Novembro Azul: ação conscientiza colaboradores sobre câncer de próstata

Em novembro, o time da Santa Casa Recife se vestiu de azul para informar e conscientizar sobre o câncer de próstata. Foram distribuídas fitinhas e os computadores ganharam um papel de parede que alertava sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Mas a mobilização não parou por aí. Na última quinta-feira (21), no Hospital Santo Amaro (HSA), o setor de Medicina do Trabalho convidou a enfermeira residente em Oncologia, Miriam Mota, do Hospital de Câncer de Pernambuco, para detalhar e tirar dúvidas sobre a doença. Após a palestra, os homens também tiveram direito a um momento de beleza, com corte de cabelo, barboterapia e design de sobrancelha, em parceria com o Studio 2A.

A enfermeira do Trabalho, Danúbia Oliveira Silva, explica a importância do Novembro Azul:

? ? ?

Adélio Claudino, que atua como assistente de Recursos Humanos da Santa Casa, aproveitou o momento para se cuidar e parabenizou a ação. “Foi ótimo. Parabéns ao setor de Medicina do Trabalho pela iniciativa. Que sirva de inspiração para outros setores e que mais ações em prol dos nossos colaboradores aconteçam”, disse. A Medicina do Trabalho da Santa Casa Recife também visitou as unidades do interior, levando informações para os colaboradores do Abrigo São Francisco de Assis e Educandário São Joaquim.

Confira algumas fotos da ação: