.:: WEBMASTER.PT :: SISTEMA DE NOTÍCIAS ::.
Fé e Cultura marcam comemoração à Santa’Ana

29/07/2013 Fé e Cultura marcam comemoração à Santa’Ana

Guardiã da família cristã, Sant’Ana, mãe de Nossa Senhora foi homenageada em missa, no último dia 19, na capela do Hospital Santo Amaro. Rezada pelo padre Luciano Brito, Coordenador da Pastoral da Comunicação, a solenidade, co-celebrada pelos padres Cosmo e Badú, contou com a participação especial do Coral da Misericórdia, na oportunidade completando 2 anos de fundação que presenteou a todos com execuções em latim e italiano. Um trabalho do maestro Eduardo Oliveira que, durante dois meses, ensaiou com o grupo, antigas partituras encontradas nos arquivos das freiras Filhas de Sant’Ana que há 155 anos integram a obra beneficente da Santa Casa.

Homenageadas pelas ações que desenvolvem em várias comunidades espalhadas pelo Recife, as religiosas ainda foram presenteadas com o lançamento, pelos Correios, do selo postal com a imagem da padroeira da ordem. “É uma emoção muito forte, sabermos que essa imagem vai percorrer o mundo. Estamos muito gratas e ainda felizes por termos nosso trabalho reconhecido numa festa tão bonita”, comentou a Irmã Magdala, chefe da Enfermagem do Hospital Santo Amaro e organizadora do evento.

Além dos diretores da Santa Casa - Rilane Dueire e Nelson Borges, a solenidade contou com as presenças do Diretor Regional dos Correios, Pedro Motta, Josenildo Sinésio e Jo Mazzarolo, Diretora de Jornalismo da Rede Globo NE, emissora que realizou a cobertura do evento.

Fonte: Marketing