.:: WEBMASTER.PT :: SISTEMA DE NOTÍCIAS ::.
Novos Leitos

29/07/2013 Novos Leitos

Numa solenidade simples, na presença de funcionários, o Diretor Executivo da Santa Casa, Fernando Costa, juntamente com as religiosas da unidade inaugurou, na última semana de maio, no Hospital Santo Amaro - HSA, a Enfermaria São Francisco. Com piso em cerâmica,teto em PVC, além de toda a infraestrutura necessária para o acolhimento aos pacientes, o novo espaço disponibiliza 12 leitos. Com a obra, o diretor disse que sobe para 140 a capacidade de acolhimento no hospital.

A nova conquista contou com o apoio das religiosas, Filhas de Sant’Ana que moram na unidade. Foram elas que cederam o espaço da clausura que durante mais de um século abrigou as freiras que sempre atuaram na unidade. “Estamos felizes em contribuir para o progresso do Santo Amaro, uma vez que diferentemente do passado, quando tivemos por aqui cerca de 100 religiosas, hoje, somos apenas 3. Fomos relocadas para uma área menor, mas com mais conforto e comodidade”, diz a Irmã Magdala que há 8 anos atua na direção da enfermagem do HSA.

Atendendo aos preceitos cristãos, enquanto entidade ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, a Santa Casa convidou um padre, Marcelo Marques, pároco de Santo Amaro para que benzesse o espaço. Com cantos religiosos, o Coral da Misericórdia, formado por funcionários, também prestigiou a solenidade.

Fonte: Marketing SCM