Carregando
Oficina de bolotone gera oportunidades para mães de alunas do Educandário Santa Tereza
02 Dez

Oficina de bolotone gera oportunidades para mães de alunas do Educandário Santa Tereza

Compartilhe esse artigo

Gerar oportunidades e possibilitar um Natal com mais sabor e esperança. Esses são alguns dos objetivos da Oficina de Bolotone, realizada no último dia 21 de novembro, pelo Educandário Santa Tereza, mantido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife. A capacitação beneficiou seis pessoas, entre mães, avós e tias das crianças que moram no entorno e são atendidas pela unidade, que fica em Olinda. 

A possibilidade de aprender, de graça, a técnica do bolotone, uma excelente aposta para a mesa natalina, atraiu Rosana Maria à oficina. Ela é mãe de uma das alunas do educandário e ficou animada com a ideia de ganhar uma renda extra com o produto. “Primeiro, eu vou dar aos meus filhos, para eles provarem. Se eles gostarem, eu quero, no futuro, colocar para frente e vender, né?”, disse.

Danielle Sá, moradora da Vila Popular, também quer investir na venda dos bolotones. “Eu gosto de trabalhar com bolo. Vou tentar passar para frente e ver se rende”, conta. “Aqui a minha filha aprendeu a ler, aprende muitas coisas boas. E eu aprendo também. Sou muito grata ao Educandário Santa Tereza”, acrescenta.

De acordo com a gestora da unidade, Irmã Eva Albuquerque, as oficinas de culinária oferecidas no Educandário sempre buscam, principalmente, fortalecer a autoestima das mulheres, muitas delas desempregadas. “Queremos, com essa iniciativa, que elas possam criar outras oportunidades e gerar a própria renda. Agora elas estão com a faca e o queijo na mão”, afirma. A receita do bolotone – uma mistura de bolo com panetone – foi ensinada pela voluntária Mônica França, da Três Marias Doceria.