Natal Ser Ativo

Um projeto, três instituições, nove dias, vinte e quatro quilômetros, duzentas sacolinhas, duzentos e oitenta e três brinquedos e nenhum desses números é capaz de expressar a quantidade de amor que vivenciamos na Campanha de Natal do Ser Ativo, projeto voluntário que nasce com a missão de auxiliar as oito instituições de educação e assistência submetidas à Santa Casa de Misericórdia do Recife. Esses foram apenas os números da primeira ação. Você pode imaginar do que somos capazes?

No dia 29 de novembro o projeto Ser Ativo foi lançado pela equipe do RH através de email e convites pessoais para todos os colaboradores da Santa Casa. Foi feita uma escolha estratégica e setorial para que o maior número de pessoas pudesse ser alcançado através desses multiplicadores e no dia 03 de dezembro a Campanha de Natal para presentear 195 crianças foi lançada. Um desafio: Sete dias para receber doação de todos os presentes, embrulhar, nomear e realizar a entrega. Entre grupos de whatsapp e redes sociais a campanha foi extensa e envolveu muitas pessoas que se engajaram no processo de arrecadação dos brinquedos.

Depois de alcançada a meta, o desafio foi reunir um grupo que pudesse representar esses doadores e ter a incrível experiência de presentear cada uma dessas crianças. Divididos em três equipes de 08 pessoas cada, visitamos os educandários e distribuímos alegria, guloseimas, brinquedos e muita alegria. Com a presença do Papai Noel fizemos um lindo momento de solidariedade nas instituições escolhidas e temos certeza que este Natal foi especial pra eles e muito mais pra nós.