Líderes da Santa Casa Recife concluem capacitação sobre Gestão de Pessoas

“Agora os 58 líderes estão na mesma página”, resumiu o consultor Ramiro Novak Filho, CEO do Center for Leadership Studies do Brasil, que ministrou o segundo módulo do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), da Santa Casa de Misericórdia do Recife. O encontro aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro, na Faculdade Nova Roma, no Recife, com o tema “Gestão de Pessoas”. Sob a condução de Ramiro, os gestores aprofundaram seus conhecimentos sobre as metas SMART, os estilos de liderar e o modelo de Liderança Situacional.  ?

O superintendente geral da Santa Casa Recife, Amaro Lins, participou do Programa e, em seu discurso, enfatizou a importância das instituições investirem no conhecimento dos seus colaboradores. “Devemos lembrar que vivemos na era do conhecimento e, toda instituição que quiser se destacar, precisa investir principalmente nisso, no conhecimento. É isso que nós estamos fazendo hoje”, afirmou.

O médico Tomé Magalhães, que chefia o setor de Medicina do Trabalho, parabenizou a iniciativa e compartilhou seu conhecimento de 22 anos de vivência da Santa Casa. “Vejam nos idosos a experiência para transmitir situações do passado que nos embasaram para as nossas conquistas”, disse. Segundo ele, o investimento em educação é primordial para gerar impactos positivos na saúde. “Eu posso afirmar isso com base no que eu vi na prática. Agora só temos a crescer. Isso é uma perspectiva, uma esperança e um reconhecimento para nós, líderes”, concluiu.

A boa aceitação do Programa e seus resultados positivos foram comemorados pela coordenadora de Recursos Humanos da Santa Casa, Érika Passos, que acompanhou de perto todo o treinamento. “Estou bem feliz porque conseguimos trazer esse segundo módulo e essa temática para os líderes”, disse. “Agora temos mais ferramentas para nos desenvolver, enquanto gestores de pessoas que somos. Várias coisas para aplicar, para fazer, conduzir e desenvolver com as nossas equipes”. Ao fim do curso, os 58 líderes receberam certificados do Center for Leadership Studies do Brasil.

Confira algumas fotos:

Texto/fotos: Comunicação Santa Casa Recife