Idosas acolhidas pela Santa Casa Recife tomam dose de reforço e voltam a receber visitas da família

As idosas acolhidas no Centro Geriátrico Padre Venâncio, na Várzea, tomaram, nesta segunda-feira (13), a dose de reforço contra a Covid-19. A aplicação foi registrada pelas equipes da unidade, que comemoraram bastante, afinal, vacina no braço é sinônimo de proteção e esperança de dias melhores. O objetivo desta terceira dose é ampliar a resposta imune do organismo no público considerado mais suscetível à doença, como a população idosa. A vacinação foi promovida pela Prefeitura do Recife, com o imunizante da Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Outra novidade é que a Promotoria do Idoso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), juntamente com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), atualizou o protocolo de recomendações para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), liberando visitas aos residentes e novos acolhimentos. “Este protocolo não exaure todas as medidas cabíveis aos estabelecimentos, que deverão atender as demais medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes, assim como as orientações dos conselhos profissionais”, alerta o documento.

O anúncio foi comemorado pela gestão da Santa Casa de Misericórdia do Recife, mantenedora da unidade, e pelos colaboradores que trabalham no dia a dia do abrigo. Depois de cerca de um ano e meio de isolamento, as visitas presenciais trarão um novo ânimo para as idosas, que vão poder receber, pessoalmente, todo o amor dos familiares e voluntários. “Excelente notícia. Isso também aumenta a nossa responsabilidade. Vamos buscar oferecer um novo tempo de alegria e satisfação para todas as nossas idosas”, celebrou o superintendente geral da Santa Casa Recife, Amaro Lins.

Confira no vídeo: