Hospital Santo Amaro reabre a Enfermaria São Francisco

O Hospital Santo Amaro reabriu, nesta última segunda-feira dia 29, a Enfermaria São Francisco. Fechada para reparo de alvenaria, a enfermaria é uma, das oito existentes no hospital e contém 11 leitos, abriga os pacientes masculinos na área de ortopedia e é uma das retaguardas do Hospital Getúlio Vargas. Segundo Anny, coordenadora de Enfermagem do HSA, a reabertura do espaço foi um grande ganho: “A gente vai poder oferecer ainda mais estrutura e conforto para essa área. Temos um número muito grande de ortopedia masculina, principalmente acidentados de moto.

Acesse outras imagens clicando na foto acima ou aqui.

Com essa reabertura a gente ajuda a liberar a demanda de emergência do Getúlio.” A enfermaria está totalmente equipada para os pacientes de cirurgia ortopédica, com piso antiderrapante, banheiros com aparelhagem adequada, amplo espaço para circulação de recém-operados e realização de fisioterapia, além de ser bastante iluminada e ventilada. Segundo Dilma, supervisora de enfermagem da ortopedia e cirurgia, a reabertura é uma conquista muito grande: “A rotatividade dos nossos leitos de cirurgia é intensa, é um setor que está sempre lotado, então nós sempre estamos preenchendo tudo. A nova enfermaria só vem somar em nosso trabalho”.

Postado por: admin