Hospital Santo Amaro incentiva a higienização das mãos

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Santo Amaro (HSA) realizou durante o mês de maio uma ação com os profissionais da unidade para alertar sobre a importância da higienização das mãos. A iniciativa fez parte das comemorações pelo Dia de Higienização das Mãos, celebrada por todo mundo no dia 5 de maio.

Durante o alerta, os colaboradores do hospital participaram do concurso de melhor frase sobre a importância da higienização das mãos nos serviços de saúde. As frases foram analisadas e os três primeiros vencedores receberam brindes, que foram entregues no dia 23 de maio. Os funcionários Marcelo Américo, Edmilson Custódio e Célio Henrique, conforme seguem, foram os vencedores:

1º lugar:
Funcionário: Marcelo Américo  | Setor: Vigilância | Prêmio: Ventilador
Frase: “Seja consciente, lave as mãos, ato saudável e responsável.”

2º lugar:
Funcionário: Edmilson Custódio |  Setor: Vigilância |  Prêmio: Liquidificador
Frase: ” Vamos fazer uma boa ação, junto com a nossa obrigação. Lavar sempre as mãos para uma boa higienização.”

3º lugar:
Funcionário: Célio Henrique | Setor: Almoxarifado |  Prêmio: Batedeira
Frase: ” Mãos limpas são mais seguras. Lavar as mãos com água e sabão. Usar se possível álcool na higiene das mãos.”

Para a enfermeira da CCIH do HSA, Cinthia Braga, a ação reforçou uma das metas internacionais de segurança do paciente preconizada pelo Ministério da Saúde. “Estamos sempre incentivando a higienização das mãos para que não haja riscos à saúde do paciente. A mão é um dos meios mais contaminados que temos. Por isso, enfatizamos a importância de higienizá-las sempre”, explicou.

Veja mais fotos –>> https://goo.gl/Z9LvAs