Evento promove geração de renda aos usuários da UA’s geridas pela Santa Casa

Os usuários assistidos pelas Unidades de Acolhimento (UA) Jandira Masur e Antônio Nery, ambas administradas pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, participarão do Tacaruna Social entre os dias 16 de novembro e 5 de dezembro, sempre das 9h às 22h, no Shopping Tacaruna, localizado na Av. Cruz Cabugá, no Recife.

Estarão disponíveis para venda alguns produtos de artesanato confeccionados pelos próprios usuários, que englobam quadros, porta-retratos, customização em chaveiros, cestarias, chapéus, pintura em camisas, entre outros. E nesta edição, artigos natalinos também farão parte do acervo de materiais.   

Esta não é a primeira que a iniciativa acontece. Eles também comercializaram os materiais no Rio Mar Shopping. Na ocasião, foram arrecadados aproximadamente R$ 7 mil reais. Este valor foi aplicado na compra de instrumentos musicais para os usuários que participam das oficinas realizadas nas unidades. “Sempre buscamos incentivar os trabalhos produzidos pelos usuários com a ideia de promover a inclusão social gerando renda para as famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou a coordenadora das Unidades de Acolhimento geridas pela Santa Casa de Misericórdia, Veruska Fernandes.

As UA’s oferecem o serviço de acolhimento voluntário temporário a pessoas usuárias de álcool e drogas. No período que eles passam na UA, busca-se o fortalecimento da autoestima e protagonismo deles.

Postado por: Carla Leão