Dom Fernando Saburido celebra Missa em preparação para o Natal na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia do Recife celebrou, na tarde desta quarta-feira (11), a Missa em Preparação para o Natal, que encheu de alegria e fé a capela do Hospital Santo Amaro (HSA), na região central do Recife. A solenidade foi ministrada pelo arcebispo de Olinda e Recife e presidente da instituição, Dom Fernando Saburido, e teve como concelebrantes o diácono Antão e o padre Heleno, que administra a capela do HSA. Estavam presentes o superintendente geral da Santa Casa, Amaro Lins, além de diretores, colaboradores e convidados. A missa foi embalada pelo Coral Santa Casa, que, após a cerimônia, realizou uma cantata, levando o público à emoção com canções natalinas.

Dom Fernando Saburido destacou que, neste período do Advento, as leituras são direcionadas para a temática da conversão, chamando a todos a se preparar espiritualmente para o verdadeiro significado do Natal. “Hoje em dia, o consumismo é tão grande que as pessoas se desviam um pouco. Acabam colocando elementos secundários no centro de tudo, mas o grande presente desta data é a vinda de Jesus”, frisou. O arcebispo recitou o um soneto, “Conta e Tempo”, do Frei Antônio das Chagas, convidando todos à reflexão sobre o compromisso com a vida cristã. Em paralelo, ele também comentou o propósito da Santa Casa: “Que as pessoas que se encontram aqui, sendo atendidas, possam ver em nós um aconchego, um conforto, uma palavra de esperança”.

O superintendente geral da Santa Casa, Amaro Lins, também lembrou as pessoas que são beneficiadas nas unidades de Saúde, Educação e Assistência Social. “Agradecemos a Deus por todos os dons que Ele nos concedeu e pela possibilidade de servir o Cristo que está em cada um daqueles atendidos pela Santa Casa. Tantas pessoas que passaram por aqui e nós tentamos aliviar seu sofrimento, dando amor, cuidado, com misericórdia”, disse, agradecendo pelo apoio da Arquidiocese e pelo empenho de todos os colaboradores em prol da missão da Santa Casa.


Texto/fotos: Comunicação – Santa Casa Recife