#DoeSangueSalveVidas: Santa Casa Recife lança campanha interna em parceria com o Hemope

“Quando a gente fala de sangue, a gente sabe que não encontra numa prateleira de farmácia”. Ao enfrentar um momento delicado de saúde, após complicações de uma cirurgia, a técnica de Segurança Micheline Lima precisou contar com a solidariedade das pessoas. E foi graças a uma bolsa de sangue, que ela começou a retomar a esperança. “Depois que chegou a primeira bolsa de sangue, alguns dias depois, eu senti a vida. Eu me senti melhor, eu comecei a falar, me movimentar”, conta.

A história de Micheline é parecida com a de muitos brasileiros, que dependem do amor e doação do próximo para sobreviver. Para sensibilizar mais pessoas sobre a importância dessa atitude, Micheline virou personagem de uma campanha interna, lançada pela Santa Casa Recife nesta quarta-feira (25/11), quando é comemorado o Dia do Doador de Sangue.

Em parceria com o Hemope, o Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa Recife vai promover, em dezembro, um dia inteiro para que colaboradores de todas as unidades da instituição possam fazer o bem e ajudar a salvar mais vidas. A mobilização não começou agora. No mês de outubro, alguns colaboradores da Santa Casa realizaram um curso e tornaram-se Agentes Multiplicadores da Doação de Sangue. Um deles é Augusto Félix, monitor pedagógico e que também participa do vídeo de divulgação da campanha, convocando os colegas.

E esse momento tão importante já está marcado na agenda: 15/12/2020. E para mais informações sobre como ser um voluntário, procure o SESMT!

*** Essa ação é interna, mas quem não faz parte da Santa Casa também pode entrar nesta campanha de conscientização. Procure o Hemope ou outro banco de sangue de sua preferência, tire suas dúvidas, doe e ajude a salvar mais vidas.

Confira o vídeo: