Deputada Luciana Santos visita Santa Casa de Misericórdia

Parlamentar conheceu ainda a nova estrutura do Centro Hospitalar Dom Lamartine, que contará também com leitos de internação e sala de pequenas cirurgias.

A Deputada Federal Luciana Santos (PC do B) visitou a Santa Casa de Misericórdia do Recife na última sexta-feira (11). A parlamentar destinou o recurso na ordem de R$ R$ 300 mil para a compra de um gerador de energia elétrica e do equipamento de raios X para o Hospital Santo Amaro (HSA).

O gerador tem dado total suporte ao hospital, não comprometendo o atendimento aos pacientes internados em uma eventual falta de energia. Já com a chegada do novo equipamento de raios X, a unidade estima mais agilidade no atendimento. “Enquanto o nosso antigo equipamento atende 1.800 pacientes por mês, com o novo, a demanda será ampliada em até 50%, atendendo mais pacientes e reduzindo custos”, enfatizou o gestor, Fernando Costa.

Ainda na oportunidade, a Deputada conheceu o novo Centro Hospitalar Dom Lamartine (CHDL), que contará com 11 consultórios ambulatoriais, 28 leitos de internação e uma sala de pequenas cirurgias, além de um centro de diagnóstico com tomografia computadorizada.

*Da Assessoria de Comunicação da Santa Casa Recife.

Postado por: Carla Leão