Colaboradores vivenciam a SIPAT no Hospital Santo Amaro

Na semana passada vivenciamos na Santa Casa a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que teve início na quarta-feira(24/10), com um grande público presente no nosso auditório. Organizada pela equipe de Segurança do Trabalho, a SIPAT é anual e traz diversas atividades, palestras, muita integração entre os colaboradores e prêmios. É um evento para todos os funcionários e tem como principal objetivo enfatizar e motivar a consciência preventiva nos diversos setores do hospital. Segundo Fábio Miranda, coordenador de Segurança do Trabalho da Santa Casa, o evento foi positivo: “Conseguimos mobilizar muitas pessoas, o evento atendeu as nossas expectativas e estamos trabalhando para que seja cada vez melhor”.

Confira outras imagens clicando na foto acima ou aqui.

Buscando uma maior abrangência, esse ano o evento teve início com uma palestra motivacional, onde participaram cerca de 50 colaboradores. Para Sandra Souza, coordenadora de nutrição, o início foi marcante: “A gente viu que estavam todos os setores, fiquei muito motivada e poderia ter demorado mais”. Esse evento, que também faz parte da CIPA(Comissão Interna de Prevenção de Acidente), teve a colaboração de muitos setores: Compras, RH, Comunicação e Superintendência. Embora tenha acontecido no horário de trabalho, os gestores se esforçaram para liberar o máximo de funcionários possíveis por turno, como revelou Pollyana, coordenadora de Enfermagem: “Fiz o possível pra que todos os meus colaboradores pudessem ir, cada um, em pelo menos alguma programação. Não pudemos estar em todas, pois nosso setor demanda muita atenção, mas eu gostei muito de tudo que participei”. As atividades foram muitas: Palestra Motivacional, Massagem, Acuidade Visual e ainda um concurso, que teve como o tema: Aposte em você e vença com segurança. Adélio, assistente de RH reforçou que a programação diversificada e ao ar livre fez diferença no evento: “O movimento externo foi interessante e dinâmico, eu indicaria para outros colaboradores e com certeza estarei na próxima.”

O encerramento do evento contou com a participação do Superintendente Raul Mariz, que agradeceu a participação de cada setor e reforçou que o compromisso da Santa Casa é o paciente: “Somos uma equipe e estamos aqui para atender da melhor forma o paciente. Temos investido nossos recursos para estar de acordo com todas as normas e a SIPAT reforça nosso compromisso com a segurança de todos”. No final, os colaboradores que estiveram presentes nas atividades da SIPAT participaram de um sorteio com diversos prêmios e os três primeiros lugares do concurso também foram contemplados. Os cartazes dos vencedores estarão expostos no refeitório durante a semana. Ainda segundo Fábio, “a SIPAT superou as expectativas e no próximo ano será ainda melhor”.

Postado por: admin