Colaboradores são capacitados para a prevenção de acidentes de trabalho

A iniciativa faz parte da estratégia de implementação da cultura de segurança, e ajuda na disseminação de conhecimentos sobre prevenção de acidentes de trabalho nas unidades da Santa Casa.

A equipe de Segurança do Trabalho do Hospital Santo Amaro (HSA) realiza durante todo o mês de junho vários treinamentos voltados para a segurança dos colaboradores do hospital, especialmente para aqueles que lidam com o risco iminente de acidentes de trabalho.  Os treinamentos seguem a legislação trabalhista, que determina o cumprimento de normas regulamentadoras voltadas para esse fim. Além disso, está sendo criada a primeira brigada de emergência do Hospital Santo Amaro, onde mais de 50 pessoas estão sendo capacitadas para atuar em situações de emergência como princípios de incêndio, resgate e primeiros socorros.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Leonardo Bueno, estima-se que com a capacitação dos colaboradores, haja uma diminuição nos acidentes de trabalho. “Além de cumprir a legislação, estamos capacitando os funcionários para prevenir acidentes, de forma a resguardar a integridade física dos colaboradores, e evitar os prejuízos financeiros decorrentes dos acidentes”, completou o profissional. Ao total, mais de 150 colaboradores estão recebendo treinamentos. A capacitação, que é aplicada a cada um ou dois anos, engloba as NR’s 10, 23 e 35 e contemplam a segurança em serviços de eletricidade, de situações de emergência e de altura, respectivamente.

Vem ver mais fotos: https://goo.gl/fb5nQF

Postado por: Carla Leão