Centro Geriátrico Padre Venâncio recebe doação de carro do TJPE

O Centro Geriátrico Padre Venâncio, localizado no bairro da Várzea, foi palco de uma grande ação solidária no último dia 14 de maio. A instituição, que é mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, ganhou um carro para auxiliar no transporte das idosas que são atendidas no local. O veículo foi doado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a entrega foi realizada pelo grupo Faça o Bem, que ajuda instituições com fins sociais.

Em comemoração também ao Dia das Mães, as integrantes do grupo Faça o Bem distribuíram presentes para as idosas do Centro. Em retribuição, as moradoras entregaram flores, sorrisos e abraços de gratidão. A dona Severina Gonçalves, que mora há 11 anos no local, agradeceu em nome de todas. “Aqui é um lugar muito bom e essa doação vai ajudar muito com as nossas obrigações”, disse.

A diretora da unidade Maria do Rosário também agradeceu ao grupo e afirmou que a chegada do carro é uma grande vitória. “A gente precisava muito de um carro. Ele vai proporcionar mais conforto durante o trajeto para as visitas médicas, a realização de exames e outras atividades externas. Estamos muito felizes”, afirmou. O padre Bosco realizou uma bênção ao veículo, para que este seja uma peça importante na vida das idosas do Centro Geriátrico Padre Venâncio.

Confira algumas fotos do evento:

Idosas prepararam um cartaz em agradecimento pela doação
Esmeralda Moura (gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa de Misericórdia do Recife) e Maria do Rosário (diretora do Centro Geriátrico Padre Venâncio), ao lado das integrantes do Grupo Faça o Bem
Chegada do veículo é comemorada com alegria pelas idosas e gestoras
Idosas também ganharam presentes do Grupo Faça o Bem
Dona Severina Gonçalves, que mora há 11 anos no local, discursou em nome de todas as idosas
Integrantes do Grupo Faça o Bem ganharam flores
Pe. Bosco abençoou o carro novo que vai auxiliar as atividades do Centro

Texto: Comunicação – Santa Casa de Misericórdia do Recife
Fotos: Giuliana Henrique