Apelo dá certo e Centro Geriátrico Padre Venâncio recebe doação de tablet

Depois do Hospital Santo Amaro, que implementou o projeto Visitas Virtuais em maio, foi a vez do Centro Geriátrico Padre Venâncio comemorar: a campanha deu certo e a unidade ganhou um tablet para realizar as videochamadas entre idosas e seus familiares. A edição de junho do Santa Casa Notícias mostrou que o abrigo completou 92 anos e pedia o equipamento de presente para trazer mais alegria às idosas que moram no local. O apelo, inclusive, ganhou destaque no telejornal Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo Nordeste. A tecnologia, antes desconhecida por elas, agora está ajudando a amenizar a saudade agravada pelo distanciamento social. Confira no vídeo a seguir:

 

 

LEIA MAIS: http://www.santacasarecife.org.br/com-boletins-diarios-e-visitas-virtuais-hsa-reforca-acoes-de-humanizacao-frente-a-pandemia/

De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa, as visitas foram suspensas desde o início da pandemia, uma vez que as moradoras fazem parte do grupo de risco da Covid-19. Desde março, nem familiares, nem voluntários podem ir ao abrigo, o que impactou bastante no psicológico das idosas. “Observamos que muitas delas estavam tristes com essa ausência do mundo exterior e foi a percepção dessa carência que fez com que sentíssemos a necessidade de um projeto de visitas virtuais”, conta.

O doador foi o servidor público Alexandre Simões, que ficou sabendo da campanha por meio de colegas do trabalho. “Eu não imaginava que ia ajudar tanto, na verdade eu nem sabia que o tablet seria para esse objetivo. Fiquei emocionado quando vi o vídeo. É muito gratificante ver que um simples tablet possa ajudar tanto essas idosas. Eu estou muito feliz e me sentindo lisonjeado. Vocês estão de parabéns por tocar esse projeto. Desejo tudo de bom a todos”, disse.

De acordo com a Direção do abrigo, as ligações do público em geral também são bem-vindas. Para visitar o Centro Geriátrico Padre Venâncio virtualmente é só agendar com a equipe pelo WhatsApp (9 8108.3574) e ligar na data e horário indicados.


A campanha segue em busca de novos aparelhos de tablet, que serão destinados ao Abrigo São Francisco de Assis, em Palmares, além dos educandários e Instituto de Cegos mantidos pela Santa Casa. Para saber mais, entre em contato pelo número (81) 3412.3800 ou acesse www.santacasarecife.org.br/doacoes.
  

Texto: Comunicação Santa Casa Recife