Alunos do Colégio Santa Luísa de Marillac encenam o Baile do Menino Deus

No último sábado (21/12), o Colégio Santa Luísa de Marillac, instituição mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, promoveu sua festa de encerramento de um jeito bem especial: os estudantes apresentaram o espetáculo Baile do Menino Deus, que une a cultura nordestina à tradicional história bíblica que narra o nascimento de Jesus.

A peça foi narrada por Allan Queiroz, aluno do 5º ano, que interpretou o personagem Mateus. Junto com as crianças brincantes, figuras folclóricas como Burrinha Zabilin, o Jaraguá e o Boi, Mateus buscava abrir a porta da casa onde estavam José e Maria com o menino Jesus e fazer uma grande festa. A narrativa propõe uma reflexão sobre respeito, humanidade e igualdade entre os povos, enfatizando a cultura dos negros, europeus e indígenas. “Foi um show de cultura, dança e encenação”, disse a professora do 5º ano, Cristina Melo.

As canções da peça trouxeram elementos das brincadeiras populares e da cultura nordestina, como frevo, maracatu, caboclinho e ciranda. Após a apresentação, os pais dos alunos se confraternizaram, encerrando, com chave de ouro, este ano letivo.

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos: Cristina Melo