Abrigos da Santa Casa Recife promovem ações em comemoração ao Mês do Idoso

Em outubro é comemorado o Mês da Pessoa Idosa e os nossos abrigos promoveram ações especiais para comemorar a data. Sem poder receber o público externo, por conta da pandemia, as unidades contaram com a animação dos colaboradores, que prepararam atividades cheias de afeto para os idosos assistidos.

Os moradores do Abrigo São Francisco de Assis, em Palmares, curtiram muito a programação, que contou com missa, churrasco, almoço e café da manhã especiais. Eles fizeram atividades físicas com a fisioterapeuta Camyla Alves, que colocou todo mundo para mexer o corpo – um momento de muita concentração e integração. As ações continuam ao longo de outubro.

As idosas acolhidas no Centro Geriátrico Padre Venâncio, no bairro da Várzea, Recife, também comemoraram o Mês do Idoso com muita alegria, com direito a sessão de cinema, oficina de culinária, bingo, distribuição de brindes e live da cantora Lourdinha Oliveira.

De acordo com a gerente Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Esmeralda Moura, a criatividade tem sido a principal aliada nesse momento delicado de pandemia. “Fizemos esse esforço para fazer essa interação entre eles e os funcionários. Tivemos que usar a nossa criatividade para diverti-los”, disse. “Fizemos esse trabalho de comemoração sempre tomando os devidos cuidados para mantê-los protegidos durante esse período”, completou. 

Confira no vídeo um pouco das ações em nossos dois abrigos:

https://www.youtube.com/watch?v=dgWbmTGf8wY&t=15s