adm

PRESIDÊNCIA

dom-fernando

PRESIDENTE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
DOM ANTÔNIO FERNANDO SABURIDO
Lema: “Secundum Verbum Tuum”
Nascimento: 10 de junho de 1947
Ordenação Sacerdotal: 17 de Dezembro de 1983
Eleito Bispo no dia 31 de Maio de 2000, Sagrado Bispo no dia 20 de Agosto de 2000, Nomeado Bispo de Sobral-CE no dia 18 de Maio de 2005, Eleito Arcebispo de Olinda e Recife no dia 1º de julho de 2009, sendo empossado no dia 16 de agosto do mesmo ano.

Endereço:
Rua Bispo Coutinho, s/n – Alto da Sé
53120-130 Olinda – PE

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife (http://www.arquidioceseolindarecife.org/arcebispo/)


 SUPERINTENDÊNCIA

Fone: (81) 3412.3853

fernando-costa-Fernando Costa
Superintendente Geral

O Superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Fernando Costa, é economista e possui MBA em Serviço de Saúde e Gestão Hospitalar pela Universidade de Pernambuco (UPE/FECAP) e em Gestão em Telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas; É, ainda, pós-graduado em administração financeira e engenharia econômica pela FECAP e UNICAP, respectivamente.  Com mais de 35 anos de experiência nas áreas financeira, planejamento e controladoria, ele já atuou em grupo empresarial regional, em empresas multinacionais e, desde 2007, gere a Santa Casa de Misericórdia do Recife.


gerson-santos-
Gerson Aparecido dos Santos
Superintendente de Educação e Assistência

O Superintendente de Educação e Assistência da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Gerson Santos, é formado em Filosofia pela Universidade São Francisco, em teologia pelo  Instituto Teológico de São Paulo e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco. Sacerdote desde 1996, Gerson Santos também é pós-graduado em comunicação social pela PUC São Paulo. O controller  possui experiência em administração de empresas e nas áreas financeira, controladoria e tesouraria.


leonardo-nogueiraLeonardo Nogueira
Superintendente Financeiro

Leonardo Nogueira é contador e pós-graduado em Direito Tributário e Auditoria pela Universidade Federal de Pernambuco. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de auditoria, controladoria, administração e finanças, o gestor já realizou, entre outras atividades, implantação de sistemas integrados, preparação de entidades para conquista de certificados de qualidade, avaliação patrimonial via EBTIDA. Com um vasto currículo nessas áreas de atuação, o profissional também já prestou serviços de consultoria financeira e auditoria para empresas em diversos ramos de atividade. Atualmente, ele está à frente da Superintendência Financeira da Santa Casa de Misericórdia do Recife.